Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 25 de março de 2010

Pedofilia (ou pederastia?) em Arapiraca?

Alagoas

Pedofilia em Arapiraca: Delegadas ouvem supostas vítimas dos padres

quinta, 25.03.2010, 07:25 (GMT-3)
Aumentar Texto da FonteDiminuir Fonte do Texto


As delegadas Bárbara Arraes e Maria Angelita, que investigam o caso de pedofilia dos padres da igreja católica em Arapiraca começaram ouvir, no final da tarde desta quarta-feira (24), as supostas vítimas que denunciaram as práticas criminosas realizadas dentro das igrejas. Também ouviu diretores da escola Francisco de Assis, onde os ex-coroinhas estudavam pagos pelos monsenhores Luiz Marques e Raimundo Gomes.
As oitivas aconteceram na Central de Polícia, na Avenida Miguel Correia de Amorim, no bairro do Baixão, em Arapiraca.
As tarefas foram divididas, a delegada Bárbara Arraes, ouviu Flávio Ferreira, ex-coroinha que filmou o monsenhor Luiz Marques mantendo relações sexuais com um dos coroinhas. “Estou tranquilo e vou contar como tudo ocorreu, não vou esconder nada. Quero justiça imediatamente”, declarou Flávio.
Maria Angelita ouviu professores e a diretora identificada apenas por Estela, responsável pela escola particular Francisco de Assis, onde ex-coroinhas estudavam, não quis falar nada sobre o assunto. A delegada quer saber como eram feitos os pagamentos e acordos firmados pelos monsenhores Luiz Marques e Raimundo Gomes.
O Padre Anderson de Alencar Menezes, que assumiu a igreja Nossa Senhora do Carmo, antes dirigida pelo monsenhor Raimundo Gomes, afastado após o escândalo, sofreu um acidente automobilístico que ocorreu na última segunda-feira (22), em um trecho da AL-220, nas proximidades do Povoado Chã da Imbira, na cidade de Campo Alegre.
Ele já é alvo de investigação para a polícia, por conta do Corsa de placa NMB 2009, pertencente a ele ter sido visto ser conduzido várias vezes pelo monsenhor Raimundo.
O pai de Flávio Neusvaldo Lima Barbosa também prestou depoimento a delegada. “Vou ajudar meu filho, ele está sofrendo muito é precisa de ajuda. Estou preocupado com ele”, disse Neusvaldo.
Ainda de acordo com ele, a filha caçula, a menor R. V. B. já teria sido coroinha do monsenhor Luiz Marques Barbosa, na igreja de São José, no bairro Alto do Cruzeiro. “Flávio foi o primeiro a ser coroinha começou quando tinha oito anos de idade, depois foi minha filha que também ajudava o Luiz Marques, com os trabalhos na igreja. Como minha filha era a única mulher da turma, o monsenhor, proibia a menina de ficar junto do irmão e de outros coroinhas na casa paroquial”, revelou.
As duas delegadas não quiseram falar como se procederam às oitivas, mais afirmaram que as investigações continuam, e que qualquer declaração sobre o assunto prejudicaria todo inquérito. Os depoimentos começaram por volta das 15h30 e terminaram às 20h45 de ontem. As delegadas também receberam gravações em áudio importantes para ajudar no esclarecimento do caso.


http://www.correiodopovo-al.com.br

Nenhum comentário: