Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 26 de março de 2010

Pedofilia em Rio do Sul (Ângelo Chiarelli)

02/02/2010 10h40min
Frei Ângelo Chiarelli é condenado por atentado violento ao pudor
Pena é de oito anos e nove meses

O frei Ângelo Chiarelli foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por atentado violento ao pudor contra uma adolescente.

A decisão foi proferida na segunda-feira pelo juiz de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, Lenoar Bendini Madalena, que considerou como fundamento da sentença os depoimentos das vítimas, testemunhas e interceptações telefônicas.

O religioso está preso desde 19 de junho, no Presídio Regional de Rio do Sul. Apesar de o magistrado ter informado sobre a condenação, o processo corre em segredo de Justiça.

Entenda o caso

Após dois meses de investigação, policiais civis invadiram o quarto que o religioso ocupava na casa da Paróquia Divino Espírito Santo, no Bairro Canoas, em Rio do Sul. Ele estava acompanhado de uma adolescente de 13 anos.

Em depoimento à Justiça, Ângelo Chiarelli teria admitido ter dado "selinhos" nos lábios, trocado e-mails e telefonemas com a menina. O promotor de Justiça André Otávio Mello, que acompanhou o depoimento, disse que o frei não via maldade nos atos.

Ainda de acordo com Mello, em vez de ler a Bíblia, o padre "bolinava, cantava, elogiava, se insinuava", fazendo observações sobre os corpos das adolescentes do grupo de canto. Também as convidava para conhecer o quarto dele.

JORNAL DE SANTA CATARINA

-=-=-=-=-=

Consultando-se o portal do TJ/SC não se vê três dos processos ligados ao caso, eis que tramitam em segredo de justiça.

Nenhum comentário: