Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fundamentalistas tentam matar blogueiro ateu de Bangladesh

UM VALENTE PERSEGUIDO, QUE MERECE APOIO DE TODOS NÓS.

Asif Mohiunddin levou seis
cortes, dois deles profundos

No começo da semana, à noite, três homens esfaquearam o blogueiro ateu Asif Mohiuddin (foto), 29, em Daca, Bangladesh, um país asiático de maioria muçulmana.

Os amigos de Mohiuddin que estavam com ele no momento do ataque afirmam que os agressores são muçulmanos fundamentalistas e que a intenção deles era o assassinato.

O blog de Mohiuddin se chama "Todo Poderoso só no nome, mas impotente na realidade” e é muito acessado por ateus e secularistas de Bangladesh. 

Até agora a polícia não prendeu nenhum suspeito, e Mohiuddin, hospitalizado, ainda corre risco de morte. 

O médico Haridas Saha, do Dhaka Medical College Hospital, informou que Mohiuddin foi submetido a uma cirurgia de mais de três horas. “Ele está com seis cortes profundos, incluindo dois no ombro, os mais graves.”

Secularistas suspeitam que a polícia não está se empenhando em descobrir os autores da tentativa de homicídio porque Mohiuddin é tido pelas autoridades como provocador. 


Em outubro de 2011 a polícia o prendeu sob a acusação de, por intermédio do seu blog, ter estimulado estudantes a fazer um protesto. 

Mohiuddin teve os olhos vendados, passou fome e foi impedido de dormir porque as autoridades queriam obrigá-los a assinar um documento comprometendo-se a não usar as redes sociais. O rapaz não assinou.

Com informação do Christian Post.



Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: