Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 26 de janeiro de 2013

Venezuela - Sistema penitenciário -Tal e qual por aqui

Pelo menos 50 mortos em confronto em prisão venezuelana (hospital)

AFP

Pelo menos 50 pessoas morreram e 90 ficaram feridas nesta sexta-feira durante um motim na prisão venezuelana de Uribana, localizada no estado de Lara (noroeste), informou à AFP o diretor do Hospital Central Antonio María Pineda, Ruy Medina.

"Às 20h00 (locais) tínhamos 90 feridos, a maior parte deles por armas de fogo, com um número verdadeiramente alarmante de 50 mortos, pelo menos, que estão no hospital central", disse Medina.

"A partir das 11h00 da manhã de hoje começaram a dar entrada na emergência do hospital central feridos procedentes da prisão de Uribana (...) durante o dia operamos 14 feridos, que precisavam de cirurgia", explicou o diretor do hospital.
Mais cedo, a ministra de Assuntos Penitenciários, Iris Varela, havia anunciado que uma revista em busca de armas gerou choques entre os detentos e as autoridades, que deixaram um "registro de afetados" indeterminado na prisão.
As penitenciárias da Venezuela estão superlotadas, gerando situações de insalubridade e violência entre presos. Dados oficiais indicam que há quase 50.000 reclusos, mas a estrutura carcerária só comporta cerca de 14.000.
lda/app/cd

Fonte: ISTO É

Nenhum comentário: