Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O PLÁSTICO E OS DANOS AO MAR E PRAIAS

   


Paraíso ameaçado

ARTE E CATÁSTROFE ENTRE O LIXO E O MAR

Paraíso ameaçado

Os turistas que passam as férias no litoral têm familiaridade com a catástrofe criada pelo lixo. Porém, o que se vê na areia, como nessa foto feita em uma reserva natural no Havaí, é apenas a ponta do iceberg: a maior parte do lixo vai para o fundo do mar. Apenas 15% dos resíduos flutuam e são carregados para as praias.




Última parada: o mar

ARTE E CATÁSTROFE ENTRE O LIXO E O MAR

Última parada: o mar

O plástico está em todo lugar. Fraldas, bolsas e garrafas plásticas facilitam a vida, mas ao mesmo tempo, são uma catástrofe ecológica. Cada vez mais, grandes quantidades desse material são despejadas nos mares. A exposição "Última parada: o mar?" chama a atenção, através da arte, para os perigos que o plástico oferece ao mar e aos seres humanos.

Nenhum comentário: