Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 26 de janeiro de 2013

Seita abusa de adolescente em ritual de fim de mundo


Toda religião, ou seita, prospera com suporte nas fragilidades psicológicas e/ou materiais das pessoas, notadamente focando no medo.
A rigor - apesar da chamada liberdade religiosa estar prevista na CF - o Ministério Público, se quisesse, teria argumentos para denunciar incontáveis abusos de pregadores.
Ocorre que, se agisse de forma séria, iria mexer com os grandes cultos. Então, suas ações se restringem às "seitas", cuja capacidade de enfrentamento é  infinitamente menor do que a dos pequenos cultos.

-=-=-=-=-

Líder usou calendário maia para convencer
jovem a se submeter a provas e sacrifícios

O MP (Ministério Público) do Estado do Rio denunciou a seita Centro de Estudos de Autoconhecimento e quatro pessoas acusadas de violentar uma adolescente de 17 anos no dia 12 de dezembro de 2012 em Niterói, manipulando-a com a ideia de que o fim do mundo estava próximo.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Ailton Aires Araujo Júnior, líder da seita e foragido, e de suas seguidoras Livia Vasconcelos, Jansen Lima Araújo e Maria Madalena Batista Vasconcelos. 

Segundo a denúncia (acusação formal à Justiça) do MP, Ailton e as seguidoras doutrinaram a adolescente ao longo de seis anos com previsões de fim dos tempos, tendo como base uma interpretação do calendário maia. 

Eles convenceram a jovem que, para ser salva, ela teria de ser submetida a provas e sacrifícios, entre os quais relacionamento sexual. Não houve conjunção carnal, mas atos de conotação sexual envolvendo Ailton e duas de suas seguidoras. 

Ailton disse à moça que o ritual faria que ela ficasse purificada e iluminada, livrando-a do apocalipse previsto para acontecer entre os dias 21 e 23 daquele mês. O ritual foi feito na casa da jovem, no bairro Badu. 

A denúncia foi ajuizada pelo promotor de Justiça Rubem Vianna, da 7ª Promotoria de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos.

Na avaliação de Vianna, os religiosos se aproveitaram da fragilidade psicológica da adolescente, inclusive para convencê-la a fugir no dia 20 da casa dos seus pais para um abrigo, onde ficaria protegida do fim dos tempos.

Com informação do Terra
.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: