Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Rússia com a pior repressão contra a sociedade civil em 21 anos


A Rússia registou, em 2012, a pior repressão da sociedade civil desde o fim da União Soviética, há 21 anos, afirmou a organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch na apresentação do seu relatório anual.

foto AFP/RIA-NOVOSTI
Vladimir Putin



"Em 2012, o Kremlin lançou contra a sociedade civil as maiores repressões da história da Rússia pós-soviética", afirma a organização Human Rights Watch (HRW) no comunicado de apresentação do relatório sobre os direitos humanos no mundo em 2012.

"Foi o pior ano para os direitos humanos na história recente da Rússia", afirmou o diretor da HRW para a Europa e Ásia Central, Hugh Williamson, citado no relatório.

"Desde o regresso de Vladimir Putin à presidência russa, em maio, um parlamento dominado pelos membros do partido pró-Putin Rússia Unida adotou uma série de leis que impõem restrições consideráveis à sociedade civil", segundo o documento.

Entre essas restrições, a HRW cita a lei que obriga as organizações não-governamentais russas que recebem financiamento estrangeiro a declarar-se "agentes do estrangeiro", uma outra que amplia de forma vaga os conceitos de traição e de espionagem e uma terceira que reforça consideravelmente as sanções aplicadas em caso de incidentes em manifestações.

Fonte: JORNAL DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário: