Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A bomba estava instalada. A banda só acendeu, inadvertidamente, o pavio

Querer responsabilizar os músicos pelo evento danoso de Santa Maria é razoável, mas de forma mitigada, porque os principais responsáveis pela desgraça foram os donos da boate, movidos pela ganância descontrolada, bem como e principalmente as "autoridades" que permitiram o funcionamento daquela arapuca, sendo provável que "motivada$" pelos  empresários inescrupulosos.
A relação perniciosa do poder com  empreendedores costuma gerar infortúnios da espécie. 
A casa não poderia, sequer, receber o primeiro Alvará para funcionamento, o qual deveria ser  cassado, na primeira renovação, se eventualmente o funcionamento tiver sido autorizado condicionalmente ao atendimento de exigências.
Mas tudo indica que a norma é a corrupção e não a preocupação com a proteção do consumidor
E, por falar em consumidor, as regras do Código de Defesa do Consumidor e legislação complementar são aplicáveis ao caso, não se podendo cogitar apenas e tão somente da legislação municipal.
Em um vídeo gravado com fala do bispo católico Hélio Adelar Hubert (ver ZERO HORA), o idiota afirmou que "ninguém podia imaginar isso que aconteceu" e me deixou "bolado". E disse mais o mentecapto religioso: "o que Deus está querendo nos dizer com essa tragédia". 
É preciso checar a quem pertence o imóvel onde a boate foi instalada. A fala dele causa uma certa suspeita.

Nenhum comentário: