Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Massa de manobra da ICAR usada contra LGBT



Milhares protestam contra direitos LGBT em Porto Rico

Manifestantes temem que mudanças na legislação para proteger casais do mesmo sexo discriminem a igreja | Foto: Divulgação/@YoDash

Mais de 200 mil cristãos marcharam contra os direitos LGBTs em Porto Rico nesta segunda-feira (18), no que foi a maior manifestação desse tipo na ilha, que é território dos Estados Unidos. Milhares de porto-riquenhos pararam o trânsito na capital San Juan, defendendo o “casamento tradicional” e protestando contra a garantia de direitos aos casais do mesmo sexo.

Alguns manifestantes protestaram inclusive contra a ideia de proteger os casais homoafetivos de violência. Alguns senadores na ilha pretendem aprovar uma emenda na lei da violência doméstica para tornar a legislação aplicável a todos os casais, heterossexuais ou não.

“É uma questão de justiça que todos os cidadãos tenham acesso igualitário à proteção contra agressão, intimidação e violência doméstica em seus relacionamentos”, afirmou o senador Luis Vega Ramos. Os manifestantes, que marcharam cantando músicas evangélicas e carregando grandes cartazes, alegam que a mudança na legislação pode ser discriminatória contra a igreja.

“Tememos que leis serão criadas para discriminar a igreja… E que a educação pública será usada para mudar nossas crianças, apresentando para elas comportamentos que seus pais não acham correto”, afirmou o Pastor Cesar Vazquez Muñiz, porta-voz da organização Porto Rico pela Família. “A manifestação mostra ao governo que há coisas que ele não pode tocar, o casamento e a família”.

Senadores também introduziram mudanças na legislação que proibiram discriminação por orientação sexual em questões de emprego e moradia. Mas os manifestantes são contrários a essa iniciativa e acreditam que há assuntos mais importantes para os políticos trabalharem.

A manifestação ofendeu membros da comunidade LGBT da ilha. Algumas pessoas organizaram um pequeno contraprotesto, que não foi muito repercutido. Alguns senadores porto-riquenhos já expressaram sua oposição ao casamento igualitário, mas ainda assim advogam proteção para os casais do mesmo sexo.

Com informações do RT, VIA SUL 21

Nenhum comentário: