Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Promotor aciona governo contra falta de professores na Capital



Da Procuradoria Geral de Justiça de Santa Catarina:

"A falta de professores no Colégio Estadual Lauro Müller, em Florianópolis, levou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a ajuizar ação civil pública com pedido de medida liminar para que o Estado de Santa Catarina tome providências para resolução do problema. De acordo com o Promotor de Justiça Marcelo Wegner, com atuação na área da infância e juventude na comarca da Capital, o ano letivo iniciou e alunos do 3º e do 5º ano do ensino fundamental e os alunos do ensino fundamental 2 do Colégio Lauro Müller estão sem aulas devido à falta de professores.
Para o Promotor de Justiça, ao atrasar a contratação de professores ou não prover as escolas com professores substitutos, o Estado compromete o processo de aprendizagem dos alunos, com perda na qualidade de ensino e dificuldade no cumprimento do calendário escolar.
Wegner requer na ação que sejam disponibilizados professores para as turmas que estão sem aulas no prazo máximo de cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por sala em que não houver aula por falta de professor. A ação ainda não foi apreciada pelo Poder Judiciário." Santa Catarina

Postado por Moacir Pereira, às 16:54

Fonte: Blog MOACIR PEREIRA/Clic RBS

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.