Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Hotel mais antigo do mundo tem quase 1,3 mil anos e fica no Japão; diária custa US$ 580

Milenar| 22 de fevereiro de 2013 | 6h 30



Negócio, que está na mesma família há 46 gerações, abriu as portas quando o império romano ainda dominava a cultura global

Renato Jakitas, Estadão PME











Reprodução
Negócio está na família há 46 gerações

O Sebrae alerta que três em cada dez empresas não sobrevivem ao segundo ano de vida. Isso, certamente, aumenta as perspectivas de nossa história, que se desenvolve na província japonesa de Komatsu. Lá, um hotel carrega o título de mais antigo do mundo, segundo o Guinness Book, operando de maneira contínua e ininterrupta por 1.295 anos.

::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

O Hoshi Ryokan é um hotel e spa de Komatsu, na região de Ishikawa, lugar famoso por fontes termais que refrescam e revitalizam os japoneses há muitos, muitos anos. O negócio foi fundado por um discípulo budista cujo mestre sonhou com a localização ideal para o empreendimento. E, ao que tudo indica, essa foi a premonição mais acertada da história corporativa.

O mundo era um lugar muito diferente quando o Hoshi Ryokan abriu suas portas pela primeira vez (suas chaves passam de mãos em mãos na mesma família há 46 gerações). Naquele ano de 718, para se ter uma ideia, a influência do império romano ainda dominava a cultura mundial, a invasão árabe pela Europa e Índia estava em seu ápice e ainda era possível encontrar um ou outro ancião que tivesse travado contato pessoal com o profeta Maomé.

Claro que o hotel passou por algumas reformas ao longo dessa história toda. Mas os detalhes da arquitetura original estão todos lá, preservados para o visitante, que desembolsa US$ 580 por uma pernoite em cama dupla e com direito a café da manhã e jantar.

O hotel hoje em dia tem 100 suítes. Tem também duas piscinas termais mistas e duas outras, uma apenas para homens e a outra para mulheres. Os hospedes também recebem um quimono especial para entrarem no clima milenar durante a estadia. Há também diversos jardins tradicionais e uma bela paisagem ao redor.

Quem quiser saber mais, saiba que o hotel é antigo, mas vive como um negócio de seu tempo. No site do empreendimento (em inglês), há detalhes sobre a história e os contatos para reservas.

 

Nenhum comentário: