Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DA CADEIA DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA, É, OU NÃO, POSSÍVEL FALAR COM CELULARES DE FORA DA LOCALIDADE DE SANTA TEREZA?

Uma jornalista me informou que telefones celulares não conseguem ligação para fora, a partir da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Mas, uma fonte da prefeitura local asseverou, por telefone, que, em alguns lugares, o sinal é presente e em outros ausente.

A região é montanhosa, dificultando a comunicação via portáteis, portanto.





Os leitores devem estar a indagar o que eu quero com tal matéria.

Pois bem: as forças de segurança atribuem a presos detidos naquele cadeião a emissão de parte das ordens para os ataques que foram desencadeados em SC. 

De outro lado, advogados são responsabilizados pela comunicação entre os reclusos e os que estão fora.

Se a comunicação via celular é complicada, agentes penitenciários eventualmente corrompidos e advogados eventualmente inescrupulosos podem ser mesmo os veículos usados pelos presos para se comunicar com o exterior.

As investigações devem ser acompanhadas de perto pelas entidade representativas dos Agentes Públicos e dos Advogados, para que ninguém seja injustiçado, mas o público exige que, uma vez comprovada cabalmente a cooperação de agentes ou de advogados com os presos, facilitando a prática dos atentados, sejam eles punidos exemplarmente.

Nenhum comentário: