Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Delegado "desbocado" e truculento?

O Moacir deveria reproduzir o texto produzido pelo Delegado. Afinal, nem todo mundo é leitor do Facebook ou participa de redes sociais outras.

O que teria dito a autoridade para merecer o desagravo da categoria, representada pelo seu Sindicato?

Usar o termo "desbocado" em tempos de comunicação eletrônica soa um tanto esquisito, porque quem escreve num teclado não está a usar a boca, mas as mãos. Qual seria o termo sucedâneo?
Acho que ainda não foi criado.

-=-=-=-=

Sindicato dos Jornalistas emite nota contra Diretor da Deic21 de fevereiro de 2013

Sindicato dos Jornalistas emitiu, também, "Nota de repúdio, contra o Diretor da DEIC, Akira Sato, pelas manifestações no Facebook contra o colunista Rafael Martini, consideradas de baixo calão e intimidatórias.

Título: "Agente de segurança pública agredir jornalista é inadimíssível."



Texto:

"Repercutiu negativamente a manifestação no Facebook do delegado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Laurito Akira Sato, não apenas pela linguagem de baixo calão, como também pelo tom intimidatório e de ameaça, não condizente com a função pública de um servidor estadual.
O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) repudia veementemente tal postura ao mesmo tempo em que manifesta sua solidariedade ao jornalista do Diário Catarinense, Rafael Martini, alvo dos impropérios do agente de segurança pública."

Fonte: MOACIR PEREIRA/Clic RBS

Nenhum comentário: