Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 24 de fevereiro de 2013

Empresa da família de Kate Middleton é acusada de explorar trabalhadores no México

Funcionários da Party Pieces ganhariam cerca de R$ 0,30 por hora e trabalhariam sete dias por semana


Agência Efe
Kate Middleton, que é engajada em trabalhos altruístas, vê sua família envolvida em escândalo por exploração de trabalhadores 

A empresa Party Pieces, de propriedade da família de Kate Middleton, é acusada de manter artesãos mexicanos em condições de subemprego em Tijuana.

De acordo com reportagem do jornalista David Jones, publicada pelo The Daily Mail, funcionários da companhia trabalham dez horas por dia, de domingo a domingo. O valor pago pela hora de trabalho é de 10 centavos de libra (cerca de R$ 0,30).

Um dos artigos para festa produzidos em Tijuana, feitos com papel marche, tem custo de produção de uma libra esterlina, mas é vendido no Reino Unido por um valor 12 vezes maior.

A família da Duquesa de Cambridge emitiu uma nota dizendo que investigará a procedência da acusação, que pode ser fruto de uma empresa terceirizada.

Fonte: OPERA MUNDI
 

Nenhum comentário: