Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 12 de outubro de 2013

Levante Popular da Juventude denuncia RBS por propaganda eleitoral antecipada


Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21
O Levante organizou um ato em frente à RBS no mês de julho pela democratização da comunicação | Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21


Da Redação

O Levante Popular da Juventude protocolou ação no Ministério Público Eleitoral de Porto Alegre, nesta quinta-feira (10), contra o jornalista Lasier Martins e o Grupo RBS, por propaganda eleitoral antecipada e uso indevido do veículo de comunicação. Na última segunda-feira (7), o comentarista do Jornal do Almoço anunciou durante o programa seu desligamento da emissora para concorrer a uma vaga no Senado nas eleições de 2014.

De acordo com o Levante, o Grupo RBS infringiu a Lei Complementar n. 64/90, por usar o Jornal do Almoço para fazer propaganda política para Lasier. O comentarista usou mais de seis minutos do programa para apresentar suas plataformas eleitorais. Em nota divulgada pelo Levante, o militante Lucio Centeno destaca que é o uso indevido de veículos de comunicação por parte do grupo é “evidente há anos”.

Segundo Lucio, a RBS TV está se tornando uma “legenda eleitoral, um partido político que não atua somente irradiando uma política conservadora e retrógrada em seus veículos, mas que também usa seu alcance para promover seus candidatos”.”Isso ficou evidente no caso denunciado, em que Lasier Martins discorreu por mais de seis minutos sobre suas qualidades, como se estivesse em um palanque eleitoral, e não em um veiculo de comunicação que é uma concessão pública e, portanto, não deve servir politicamente a interesses de determinados grupos”, disse o militante no comunicado.

Fonte: SUL 21

Nenhum comentário: