Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 8 de abril de 2015

GOVERNO FEDERAL FAZ PRIMEIRO ENSAIO DE PRIVATIZAÇÃO DA CEF



Caixa Seguridade

A medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco 100% público, de acordo com o ministro



Ao garantir que a Caixa Econômica Federal (CEF) continuará sendo uma “empresa 100% pública”, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou, nesta manhã de quarta-feira (8/4) que o governo pretende fazer a abertura de capital Caixa Seguridade até o fim do ano. Segundo ele, em audiência nesta manhã com a presidente Dilma Rousseff, ficou decidido o início dos estudos de ações públicas para analisar a viabilidade da medida.


“Se abre o capital, se faz essa oferta pública (de ações), os objetivos são muito claros, como a possibilidade de aumentar a presença da caixa, uma presença econômica, e aproveitar a abertura do capital”, disse o ministro. Levy afirmou que a maneira de abertura será feita baseada na experiência do BB Seguridade, que já teve o capital aberto.


A presidente da Caixa Econômica, Miriam Blechior, afirmou que a Caixa Seguros tem um enorme potencial de crescimento diante do momento que o país vive. “A Caixa quer estar bem posicionada para aproveitar este momento”, disse. Segundo Miriam, serão convidados os principais bancos de investimentos no país para ajudar no processo. “Para discutir conosco e fazer os estudos de seguridade para decidir pela abertura ou não do capital.”

A medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco 100% público, de acordo com os ministros. A Caixa Seguros já tem sócios privados. Os estudos terão como parâmetro a abertura, em 2013, do capital do BB Seguridade (empresa do Banco do Brasil responsável por investimentos em seguros).



Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário: