Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 8 de abril de 2015

Volkswagen pode lançar nova geração da Kombi

Lindona. Eu quero uma !!!

--=-=-=-

Veículo elétrico tem design inspirado no clássico utilitário da Volkswagen. Será a terceira vez que a marca tenta ressuscitar a Kombi

Thiago Ventura - Portal Uai


Conceito Bulli foi apresentado em 2011

A Volkswagen Kombi saiu de linha em 2013, após de 56 anos de produção no Brasil, último país onde o modelo clássico foi fabricado. No entanto, o utilitário pode ressurgir numa nova geração, a exemplo do que aconteceu com o Fusca.

A informação é do presidente do conselho de administração da Volkswagen, Heinz-Jakob Neusser. Durante o Salão de Nova York, o executivo revelou ao site britânico Autocar que engenheiros e designers da marca estão trabalhando num novo conceito da Camper Van, como o veículo é conhecido na Europa.




Segundo Neusser, o veículo será elétrico, com baterias alocadas sob o assoalho e com detalhes semelhantes à clássica Kombi. "Em primeiro lugar, a sólida e larga coluna D, em segundo, o design quadrado e em terceiro a frente reta, com pouca distância entre a coluna A e a dianteira", disse ao Autocar.




No próximo dia 15, a Volkswagen vai apresentar na Europa a sexta geração do Transporter. A primeira e segunda geração do veículo foram produzidas no Brasil, sendo que a segunda durou até 2013. As outras nunca foram comercializadas oficialmente no país.

Não é primeira vez que a marca alemã tenta lançar um veículo inspirado na Kombi. Em 2001, a Volks exibiu o Microbus concept em Detroit. Dez anos depois, foi a vez da Bulli, um veículo elétrico apresentado em Genebra. Nos dois casos, o conceito numa chegou 
à linha de produção.


Fonte: http://correiobraziliense.vrum.com.br/

Nenhum comentário: