Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 6 de abril de 2015

Inimigos internos ou externos?

Vários países, para manter a unidade nacional, criam inimigos potenciais.
Os ocidentais (notadamente  os EUA e a Rússia) fazem um jogo de ameaças que jamais realizarão, na chamada Guerra Fria.
Israel já elegeu vários países como seus supostos antagonistas, proclamando que constituem ameaça à segurança nacional (Líbia, Síria e principalmente Irã).
O  Brasil, desde a Guerra do Paraguay, não proclama nenhum dos povos fronteiriços como desafeto.

Mas o nosso inimigo está aqui dentro e a ameaça por ele representada nunca é enfrentada, para desgraça do povo.
São os sanguessugas que, representando os governos, contratam financiamentos a taxas escorchantes com o sistema financeiro, que permitem a cobrança de juros aviltantes de toda a população pelas financeiras, dentre outros abusos que praticam, sem a menor cerimônia, ofendendo, sistematicamente, a dignidade de todo o nosso ingênuo povo, que não reage, porque não tem consciência política.
Tais indivíduos - que se dizem brasileiros apenas porque aqui nasceram - não possuem o mínimo respeito, pelos interesses nacionais, criando condições quase eternas de exploração das riquezas nacionais por grupos externos poderosos, eis que a nação deles é outra.
É a gente que privatiza minerais, rodovias, ferrovias, portos, empresas de energia elétrica, companhias de telecomunicação, dentre outras sabidamente estratégicas para o desenvolvimento do País. Esses cabras, sem um mínimo de pudor, (a saber José Serra, Fernando Henrique, Lula e outros tantos) que se disfarçam de socialistas e esquerdistas, mas que, no fundo, são prepostos do capitalismo mais desbragado e cruel, acumpliciam-se com parlamentares, os quais também  portam-se como sediciosos e traidores, vendendo seus votos a troco de dinheiro sujo, que mandam para fora do País, como estamos vendo no escândalo do HSBC.
No ritmo que estamos caminhando, dentro em breve, manobrarão para privatizar toda a água do Brasil, as Forças Armadas, as Polícias Militares, a Polícia Federal, o Ministério Público, dentre outros serviços públicos. De PEC em PEC, os traidores conseguirão seus intentos.
São eles os nossos verdadeiros inimigos, internos apenas na aparência, externos na realidade, aos quais precisamos dar combate efetivo e incessante.

Nenhum comentário: