Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 5 de abril de 2015

Rancho Queimado e Santo Amaro da Imperatriz - Uso criminoso de herbicida e outros problemas


O ente público que promove a limpeza do mato que margeia as estradas vicinais de Rancho Queimado está a utilizar-se, de forma criminosa, de herbicida em profusão.







A Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz não deixa por menos. 

Está mais do que na hora dos órgãos ambientais e do Ministério Público chamarem os administradores à responsabilidade e fiscalizarem as agropecuárias onde tais imundícies são comercializadas.

Tanto Rancho Queimado, quanto Santo Amaro são pródigos em águas de qualidade, que precisam ser preservadas e tais "venenos", (que ironicamente são chamados de "remédios"), devem causar um mal tremendo ao meio-ambiente.

Outro problema sério em Rancho Queimado é o crescente desmatamento, que é praticado sob olhar complacente das autoridades, incluindo o Promotor de Justiça, pois não há fiscalização efetiva, capaz de intimidar os predadores.

Na subida para o Morro dos Petry, na Varginha, Santo Amaro, um descerebrado construiu barracos de madeira, que estão a ser utilizados como pocilgas fedorentas, cujos dejetos escorrem morro abaixo. O criatório de porcos está empesteando o ar da localidade.

O povo paga Polícia Ambiental, Ministérios Públicos estadual e federal para agir, mas a omissão de todos é escandalosa. Essa gente precisa, de vez em quando, deixar o conforto dos seus gabinetes e percorrer a jurisdição, no afã de detectar e punir os causadores de danos do gênero ao meio-ambiente.







Nenhum comentário: