Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Banditismo em Palhoça


Prefeito de Palhoça é réu por alienar avenida para construir fábrica de sorvete

Para mudar lei ele teria falsificado a assinatura de prefeito que já morreu



Na tarde desta terça-feira, a Justiça acatou as acusações contra o prefeito de Palhoça Ronério Heiderschidt por crime de responsabilidade. Agora ele, a mulher e um casal de empresários estrangeiros são réus num processo que apura a alteração de uma lei usando documentos falsos. A mudança permitiu a apropriação indevida de um trecho de uma avenida para construção de uma fábrica de sorvete. 

Acusação

De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), o prefeito e a mulher contaram com acesso ao arquivo de leis da Câmara Municipal para conseguir alienar a via pública. A alteração feita em 2008 foi descoberta quando o texto original foi colocado no site da Câmara Municipal. Na ocasião, foi percebido que o conteúdo original se referia a uma doação de móveis à Associação Palhocense de Deficientes Físicos. O promotor ressaltou que Ronério teve o cuidado de escolher uma lei assinada pelo ex-prefeito Paulo Roberto Vidal, morto em 2007. A assinatura dele teria sido falsificada. 

Pedido negado

A decisão em abrir o processo foi tomada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. A desembargadora Marli Mosimann, relatora do caso, declarou que o MP e os réus terão oportunidade de apresentar suas versões. Ela também negou que o pedido de absolvição sumária feito pelo prefeito. Justificou que existem elementos suficientes para acatar as acusações. 

Defesa

A defesa de Ronério e da mulher dele havia alegado que não houve comprovação dos delitos e que não existiam argumentos claros sobre a apropriação do trecho da avenida. O casal dono da fábrica de sorvetes, Vasilie Dragoi e Tatiana Orlova, informou que são investidores estrangeiros de boa fé e que acreditavam estar amparados por pessoas acima de qualquer suspeita.

Fonte: DC

Nenhum comentário: