Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Espiritismo é proibido em Florianópolis



Preocupada com os comentários elogiosos de muitos de seus professores e alunos ao filme Nosso Lar e à novela Escrito nas Estrelas, a direção de um conceituado colégio católico de Florianópolis convocou reunião extraordinária de seu corpo docente na quinta-feira passada.

Os mestres foram alertados: Espiritismo e catolicismo não combinam. Uma “cartilha”, assinada pelo padre Dr. Tarcísio Pedro Vieira, professor do Itesc, foi distribuída aos mestres. O documento condena a teoria da reencarnação: “…é inadmissível que um cristão-católico frequente um Centro Espirita ou seja adapto da doutrina kardecista.

Como é possível crer na reencarnação, negar a divindade de Cristo, ir ao Centro Espírita para receber um passe, para falar com os mortos… e depois ir à Igreja receber a Comunhão, participar dos Sacramentos?”. Embora, explicitamente, não tenha sido dada a ordem, nas entrelinhas ficou evidente que os professores não só devem evitar o tema em sala de aula, como precisam estruturar o “verdadeiro cristianismo” entre seus aprendizes.

Blog do Cacau Menezes com Gospeledeovelha

Nenhum comentário: