Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Com dinheiro público?


Jesus Cristo rico

 Na onda de construção de estátuas do Cristo Redentor, uma de apenas 6 metros de altura chama a atenção. Em Chapadão do Lageado, a 210 quilômetros de Florianópolis, o Cristo foi construído pelo ex-prefeito Antônio Bizzatto (PMDB) para ser uma atração turística. E, realmente, está alcançando fama, por suas peculiaridades e não tanto pela reprodução do Filho de Deus. O Jesus do Chapadão não tem os braços abertos, como o do Rio de Janeiro. A mão direita é levantada, em direção ao céu, e, a esquerda, fica abaixo da “cintura”, em direção ao chão. Os moradores apelidaram o monumento de “Toma lá, dá cá”. É que o prefeito construtor enriqueceu, em 8 anos de mandato, nos quais o salário não passou de R$ 4 mil. No entendimento popular, o Cristo representa o prefeito colhendo dinheiro com uma mão e destinando-o para seu bolso com a outra. Ainda bem, talvez por erro de planejamento ou, não se pode descartar, um pouco de falta de fé, a estátua está numa baixada e não ilumina a paisagem da cidade.

Fonte: Blog CACAU MENEZES

Nenhum comentário: