Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bomba neles, Marilene!


Mansão de empresário coreano é implodida em Paraty-Mirim

Rio - A mansão do industrial coreano Kyong Gon Kim finalmente foi implodida nesta terça-feira, em operação comandada pela secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos. O imóvel, de 1.600 metros quadrados, construído em área protegida, em Paraty-Mirim, no Sul Fluminense.

A ação foi executada pela força tarefa ambiental integrada por agentes e técnicos da Secretaria Estadual do Ambiente e seus órgão vinculados, a Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), além do Ibama e de policiais do Batalhão de Polícia Florestal. Para demolir a habitação, foram utilizados 20 quilos de dinamite. O proprietário foi multado e indiciado por crime ambiental.

De acordo com Marilene Ramos, o coreano já havia sido notificado várias vezes sobre a ilegalidade da obra.

- Ele, inclusive, foi obrigado, em uma ação civil pública, a demolir a habitação e fazer o replantio da área que desmatou. A demolição da mansão foi custeada pelo Governo do Estado e o proprietário será obrigado a ressarcir o Estado, sob pena de inclusão na Dívida Ativa - afirmou a secretária.

Para construir a mansão, o coreano desmatou uma grande área de Mata Atlântica. Após a demolição, houve um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e policiais do Batalhão Florestal.

- Com essa ação, as pessoas vão pensar duas vezes antes de construir em áreas protegidas. A operação para reprimir crimes ambientais no Sul Fluminense será realizada por tempo indeterminado - disse Marilene Ramos.



Fonte: O DIA

Nenhum comentário: