Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Erros médicos e infecção hospitalar assustadores

Pois é: se a saúde, lá nos EUA, estivesse aos cuidados do Estado, haveria uma grita geral contra a ineficiência do setor público, de parte dos capitalistas.
O Estado falha, e muito (todos falhamos, assim como os servidores públicos), mas a iniciativa privada é guiada pelo lucro e não põe limites à sua ganância.

-=-=-==-

Erros médicos matam 15 mil idosos por mês nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, cerca 15 mil idosos morrem por mês por causa de erros médicos e de problemas decorrentes da manutenção dos hospitais, como contaminação de bactérias. A informação é do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

“Trata-se de uma taxa alarmante”, disse Lisa McGiffert, da União dos Consumidores, entidade que responsável pela revista Consumer Reports.



Ela afirmou que a maioria da população não tem como saber quais são os hospitais com maior incidência de erros médicos.



Dos pacientes atendidos pelo seguro de saúde federal, o Medicare, mensalmente 134 mil idosos (13,5% do total) são vítimas do que o Departamento de Saúde chama de “problemas adversos”: falhas em cirurgias, contaminação do ambiente hospital e falta de um controle adequado dos níveis de açúcar do sangue de pacientes.


Na avaliação dos técnicos do governo, a morte de até 44% desses idosos poderia ser evitada.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: