Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ambientalistas tentam salvar tribos de pastores de renas



A organização Survival International organizou uma campanha para destacar as dificuldadesde tribos de pastores na região do Ártico. Estas tribos lidam com as renas, animais que podem se sair bem melhor do que os outros no trabalho devido a sua energia e eficiência. Acima, pastor Nenet levado por renas.


A organização Survival International 
(www.survivalinternational.org) organizou uma campanha para destacar as dificuldadesde tribos de pastores na região do Ártico. Estas tribos lidam com as renas, animais que geralmente associados ao trenó do Papai Noel mas que, na verdade, podem se sair bem melhor do que os outros no trabalho devido a sua energia e eficiência.

As renas geralmente são vistas em grandes imigrações para o Ártico e, os rebanhos da América do Norte, por exemplo, podem viajar mais de 5 mil quilômetros.

"Para muitas pessoas em todo o mundo, renas são sinônimo da temporada de festas. Poucos sabem, talvez, que para várias tribos do norte, este animal é essencial para a sobrevivência e história humana", afirmou o diretor da Survival International, Stephen Corry.

"É uma grande tragédia que a crescente indústria extrativista está causando um dano tão pesado para as renas e seus pastores", acrescentou Corry.

A Survival International sugere que "rotas de imigração estão sendo interrompidas e pastos importantes, destruídos" devido à corrida de companhias de petróleo, gás e mineradoras para explorar o Ártico.

Fonte: BBC BR

Nenhum comentário: