Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Igreja pede desculpas a vítimas de abuso na Austrália



Oceania

Arcebispo lamenta pelos que sofreram nas mãos dos ‘companheiros cristãos’

George Pell, arcebispo de Sydney, mencionou os abusos em sua mensagem de Natal aos australianos (Roslan Rahman / AFP)

Representante máximo da Igreja Católica na Austrália, o arcebispo de Sydney, George Pell, pediu desculpas neste domingo às vítimas de abusos sexuais cometidos por sacerdotes e professores cristãos no país.

"Meu coração está com todos os que não podem encontrar a paz neste momento, especialmente com aqueles que sofreram nas mãos de nossos companheiros cristãos, funcionários, sacerdotes, religiosos e professores", disse Pell em mensagem de Natal destinada aos australianos.

O arcebispo disse que se sente comovido e envergonhado pelas maldades e pelos crimes que, assinalou, vão contra os ensinamentos de Cristo. Pell também pediu que os cristãos se abriguem na fé em Deus para enfrentar esses "desastres".

Investigações - Em novembro, o governo australiano anunciou a criação de uma comissão para investigar os abusos sexuais a menores cometidos por membros de organizações religiosas, sociais ou de instituições estatais. A iniciativa foi anunciada depois que a polícia do estado de Nova Gales do Sul acusou a Igreja Católica de encobrir casos de pedofilia envolvendo padres.

Dois meses antes, em resposta a uma investigação sobre os casos de pedofilia no estado de Victoria, a Igreja já havia admitido pelo menos 620 casos de abuso de menores cometidos por padres desde 1930 na Austrália. Em sua visita à Austrália, em julho de 2008, o papa Bento XVIse reuniu com algumas das vítimas de abusos sexuais e pediu perdão em nome da Igreja.

(Com agência EFE)

Fonte: Rev. VEJA

Nenhum comentário: