Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

COMO SE PODE VER, OS ANTROS DE EXPLORAÇÃO DA HUMANIDADE SÃO BEM ANTIGOS



Templo de 3.000 anos é encontrado por arqueólogos em Israel

Também foram encontrados um cavalo e duas cabeças de barro do século 10 a.C.

Arqueólogos em Israel dizem ter encontrado as ruínas de um templo de 3.000 anos de idade. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26) pelo Departamento Israelense de Antiguidades.

Segundo pesquisadores, as vestimentas e os objetos encontrados perto do templo indicam que ele pode ter sido usado em cultos que antecedem o judaísmo, durante a monarquia da Judeia, após a morte do rei Salomão.

Os vestígios datam do século 9 ou 10 a.C, na época do Primeiro Templo em Jerusalém. Eles sugerem que os judeus da época mantinham práticas idólatras religiosas paralelas à prática dominante do judaísmo no templo de Jerusalém.

Ruínas datadas de um período tão antigo são raras e poucas foram encontradas. O templo foi descoberto durante obras realizadas em uma estrada que ligada Tel Aviv a Jerusalém.


Fonte: BBC Brasil e R7, via VERDADE GOSPEL

Nenhum comentário: