Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Nigéria: Ataque a igreja deixa seis mortos durante missa de Natal


O padre e cinco fiéis foram assassinados por homens armados que invadiram uma igreja na aldeia de Peri

por Leiliane Roberta Lopes






A agência de notícias AFP noticiou que uma igreja católica localizada no Norte da Nigéria foi atacada por um grupo de homens armados durante a Missa do Galo que aconteceu na madrugada do dia 25 de dezembro.

O grupo entrou na igreja atirando deixando seis pessoas mortas, incluindo o padre que realizava a missa. Depois dos tiros o grupo chegou a atear fogo na igreja.

Essas informações foram relatadas à polícia por um morador da aldeia de Peri, que fica próximo a Potiskum, a capital comercial do estado de Yobe.

“Um grupo de homens armados invadiu a aldeia à meia-noite e foi direto para a igreja (…) Eles abriram fogo e mataram o sacerdote e cinco fiéis. Em seguida, atearam fogo à igreja”, disse Usman Mansir que afirmou que o alvo era uma filial da Igreja Evangélica do Oeste da África (ECWA-sigla em inglês).

A polícia local não deu detalhes do ataque alegando medidas de segurança. Até o momento nenhum grupo extremista reivindicou o atentado.

A AFP explica que Yope é um estado com a maioria da população muçulmana, mas que em Potiskum há um grupo de cristãos e que a vila atacada está há apenas dois quilômetros de distância da capital.

Desde 2009 o grupo extremista Boko Haram tem atacado igrejas e grupos de cristãos, até o momento o número de morto dos ataques feito por eles ultrapassam 3.000 pessoas.

A violência contra cristãos tem deixado o governo nigeriano sem reação, tanto que nenhuma providência tem sido tomada.

O papa Bento 16 tem se pronunciado sobre a violência por motivos religiosos na África, chegando a citar o Quênia que também tem sofrido com este problema.

Fonte: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: