Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Rancho Queimado: o "Rio Bonito" sob ataque

Estive ontem numa casinha muito aprazível, mantida por uma amiga de Florianópolis, de onde se vislumbra um rio que poderia apresentar águas límpidas, mas que está sendo violentamente depredado.
A água estava completamente escura, a indicar que aquele importante manancial está sofrendo absurda poluição, num lugar paradisíaco, fruto da ganância de alguém que não se importa com a qualidade da água.


O imbecil que está a criar aquele quadro deplorável deveria ser encarcerado e mantido sem água durante uma semana, para sentir o valor da  água para o ser humano. A pessoa ou empresa que comete um atentado da espécie não vale um só copo d'água.

Há que se mencionar a culpa dos órgãos que deveriam fiscalizar o meio ambiente naquela área, que se encontra sob ataque dos que lá estão a adquirir terras, mas também de predadores locais (colonos que usam veneno na agricultura, gente que lida com pinus, criadores de gado, novos condomínios, etc...). 

Prefeitura omissa, FATMA inoperante, Policia Ambiental ineficiente, uma súcia que ganha dos contribuintes para defender a natureza mas que, ou se vende, faz vistas grossas, ou simplesmente faz que não vê os ataques ao meio-ambiente, por pura preguiça.

E o Ministério Público, o que faz? Nada, tornando-se co-responsável pela situação calamitosa vivida por aquela região. 



Em outro trecho da estrada, vi a casa de um idiota, situada num condomínio onde prevalecem grandes casas de madeira, que simplesmente cimentou todo o entorno da sua habitação. 
Eta sujeito destrambelhado, para dizer o mínimo!

Nenhum comentário: