Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Policiais do Bahrein são presos por torturar homem até a morte


Um tribunal no Bahrein condenou a sete anos de prisão dois policiais que espancaram até a morte um prisioneiro xiita que estava sob custódia policial.

O incidente ocorreu no ano passado, durante a violenta repressão aos protestos contra o governo.

Diversos outros policiais enfrentam julgamento ou estão sob investigação por supostamente torturar prisioneiros xiitas durante o período dos protestos.

No mês passado, um painel internacional de especialistas acusou as forças de segurança do Bahrein de usarem a tortura de forma rotineira para punir ou arrancar confissões de centenas de manifestantes xiitas.

O ministro do Interior do país rejeitou essas acusações.

Fonte: BBC

Nenhum comentário: