Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 29 de dezembro de 2012

Embaixador nega agressão a brasileiro na Espanha


O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso, disse ontem, por meio de nota, que o músico pernambucano Israel França não foi agredido por policiais e não foi vítima de racismo.

França procurou o consulado do Brasil em Madri para dizer que havia sido vítima de violência policial na véspera de Natal em um bar de Granada, onde vive há 22 anos.

Segundo ele, a polícia foi chamada porque França havia brigado com outro cliente. "A policia solicitou sua identidade, mas ele se recusou a apresentá-la, insultando os agentes. Após sair do local, foi descoberto que ele possuía uma arma branca."

Ele nega racismo. "É uma acusação injusta. Há 22 anos o senhor França reside na Espanha sem problemas [...], sendo membro da Orquestra Ciudad de Granada".

O músico reafirmou as acusações e disse que pensa em voltar ao Brasil com a mulher, que é espanhola. "Os agentes nos obrigaram a sair e me meteram na porta de um prédio, onde me bateram", afirma.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: