Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Indiana comete suicídio após polícia negar registro de queixa por estupro






AFP

Uma indiana de 17 anos que foi vítima de um estupro coletivo se suicidou depois que a polícia a pressionou a abandonar o caso e se casar com um dos agressores. O caso foi confirmado pela própria polícia e por familiares da jovem nesta quinta-feira. Em meio a mobilizações sobre o estupro coletivo de outra estudante em um ônibus em Nova Délhi no começo desse mês, este caso colocou novamente em evidência o modo como a polícia lida com crimes sexuais na Índia.

Um policial foi demitido e outro suspenso pela conduta depois do ataque, ocorrido durante o festival de Diwali, no dia 13 de novembro, na região de Patiala no Punjab. A adolescente foi encontrada morta na quarta-feira à noite, após ingerir veneno. O inspetor-geral Paramjit Singh Gill disse que ela "ficou andando de um lado para o outro para que seu caso fosse registrado", mas os policiais não abriram um inquérito formal. "Um dos policiais tentou convencê-la a retirar a queixa", afirmou Gill, chefe policial da área.


Fonte: ISTO É

Nenhum comentário: