Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dispara no Brasil a busca pela palavra 'ateu', revela Google



Em abril de 2012, o Google Brasil registrou o maior volume de busca pela palavra “ateu”. O maior índice de interesse é representado por 100, o que significa que, desde 2004, quando a pesquisa começou a ser tabulada, houve um aumento de 85%. Naquele ano, o volume de busca pela palavra foi 54.


Aumentou no Brasil
interesse pelo ateísmo

O gráfico gerado pela página Trends do Google (ver acima) mostra uma curva em ascensão, com um salto a partir de novembro de 2011, quando o volume de busca de 65 foi para 91 em dezembro do mesmo ano. De acordo com a projeção do Google, o volume de busca de dezembro de 2013 registrará novo recorde. O buscador não fornece o número absoluto das buscas, em milhares ou milhões. 

Na lista de termos relacionados, “o ateu” apareceu com o maior volume de interesse, vindo em seguida “deus ateu”, “ser ateu” e "ateus" (ver abaixo os dez termos mais solicitados). 

Na opção “título das notícias”, o Google informa, por exemplo, que em dezembro de 2011 a informação mais acessada foi “Polêmico jornalista e ateu britânico Christopher Hitchens morre nos EUA aos 62 anos”, da BBC Brasil. 

A página Trends oferece a opção de comparação entre as palavras pesquisadas. No mesmo período, “cristão”, por exemplo, caiu de 100 em setembro de 2004 para 76 em dezembro de 2012. 

O Google não publica interpretação de suas pesquisas, mas a conclusão mais óbvia é que aumentou o interesse dos brasileiros pelo ateísmo.

Nenhum comentário: