Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mais um padre assassinado, no RS


Padre assassinado em Novo Hamburgo era vigário da Paróquia Santa Terezinha, em Campo Bom
Eduardo Teixeira, 35 anos, era considerado um jovem "cheio de energia" pela paróquia

O padre Eduardo Teixeira, 35 anos, assassinado no final da noite de domingo em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, era vigário na Paróquia Santa Terezinha, em Campo Bom. Ele estava em um carro na companhia de outro padre quando foram assaltados na Rua Barão de Santo Ângelo, no bairro Jardim Mauá.

Após serem rendidos ao parar em um semáforo, circularam por alguns minutos até que os criminosos os mandassem descer do veículo, conforme a Brigada Militar (BM). Quando a dupla saía do Corsa, um tiro disparado pelos assaltantes teria atingido o tórax de Teixeira. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda abalada com a notícia no início da manhã desta segunda-feira, a Paróquia Santa Terezinha prepara homenagens ao padre. O corpo do padre será velado a partir das 11h na Igreja Matriz Santa Terezinha, no centro de Campo Bom.

— Um padre de uma espiritualidade muito profunda. Trabalhava com a população mais carente na Pastoral. Era muito querido, um jovem cheio de energia. É um baque para todos nós — lamenta a irmã Marta Rancheski.

O sepultamento ocorrerá na terça-feira, a partir das 8h, após a celebração de uma missa de corpo presente no Cemitério Católico de Campo Bom.


Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário: