Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Prefeitura de Florianópolis não vai liberar recursos para as escolas de samba
Liga das Escolas de Samba de Florianópolis disse que ainda não foi comunicada oficialmente da decisão

Everton Palaoro
FLORIANÓPOLIS

Marco Santiago/ND
Realização do desfile de Carnaval na passarela Nego Quirido não está garantida

O procurador da Prefeitura de Florianópolis, Jaime de Souza, deu parecer contrário à liberação de recursos para as escolas de samba. Segundo ele, não há garantias jurídicas para o prefeito Dario Berger (PMDB) liberar R$ 1,6 milhão para as agremiações. A Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), Zeca Machado, disse que ainda não foi comunicado oficialmente da decisão. Portanto, não garante a realização do desfile de Carnaval na passarela Nego Quirido. A posição do prefeito será oficializada nesta terça-feira.

Souza disse que a decisão foi baseada na legislação eleitoral. O procurador destacou que não é permitida a liberação de recursos para entidades privadas e eventos que não estão no calendário oficial do município. “Como o prefeito eleito disse que não vai liberar os recursos o desfile será um evento privado. E não podemos autorizar o repasse”, decretou o procurador.“Eu aconselhei o prefeito, mas a decisão é dele”, argumentou.

Ao ser questionado se liberaria os recursos, Dario informou que não foi comunicado do parecer. Prometeu uma resposta oficial para esta terça-feira, mas deu mostras de que não vai repassar o dinheiro para as escolas. “Com o parecer contrário fica difícil. Tenho que cumprir as regras. Se eles [equipe do futuro prefeito] quiserem eu faço as licitações necessárias. Até porque a desculpa de que não tem licitação não é verdadeira. Eles vão realizar o Pop Gay, que é mais difícil de organizar que o próprio desfile”, afirmou o prefeito.

Zeca Machado preferiu não comentar o assunto antes de ter uma resposta protocolar. “Eles pediram para elaborarmos o pedido por documento. Quero que façam o mesmo”, ressaltou. O presidente da liga participa hoje de reunião com os representantes das cinco escolas do grupo Especial para avaliar o imbróglio.

Publicado em 18/12-07:39 por: Gabriel Rocha. 
Atualizado em 18/12-12:37

Fonte: NOTICIAS DO DIA

Nenhum comentário: