Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PRF/SC REALIZA OPERAÇÃO “CAMINHO LIVRE” NA GRANDE FLORIANÓPOLIS


A PRF/SC está realizando desde 4ª feira, dia 05/12/2012, a Operação “Caminho Livre”, na Grande Florianópolis. O objetivo básico é dar mais fluidez ao trânsito na BR 101, no sentido sul, e diminuir as filas na via expressa (BR 282) e na própria BR 101.

A operação acontece na região de São José, dos Km 205 ao 209, somente no sentido sul. A operação foi planejada, discutida e testada no feriado de 15 de novembro, com resultados positivos.

Neste trecho foram fechados dois acessos: um no km 206, da pista principal para a marginal, e outro no km 207, da marginal para a pista principal. Além destes fechamentos, o acostamento foi liberado para veículos leves (automóveis e motos) das 7 às 9 horas e das 17 às 20h30, de 2ª a 6ª feira.

No dia 05 pela manhã, primeiro dia da operação, a pista principal não apresentou filas, mas a via marginal ficou congestionada, chegando a 4 km de fila. As críticas foram muitas, e a PRF orientou os motoristas sobre a operação, rotas alternativas e pediu paciência para a adaptação dos motoristas. No período da tarde tivemos sucesso.

No dia 06, segundo dia de operação, não ocorreram filas na pista principal da BR 101 e a marginal apresentou fila de, no máximo, 500 metros pela manhã, sendo considerado um sucesso por todos. No período da tarde não houve fila alguma e na marginal a fila não chegou a 300 metros. Há que se salientar que a fila na marginal ocorre devido ao trevo de Forquilhinhas, onde o trânsito local é caótico e interfere diretamente no fluxo da marginal da BR 101. Não houve registro de acidentes durante a operação.

Outra consequência importante da operação foi a diminuição significativa de fila na via expressa (BR 282), saída da capital, no final da tarde.

Hoje, terceiro dia da operação, a fila no período da manhã era de 300 metros na marginal e já podemos considerar que os motoristas se adaptaram à nova realidade e as mudanças estão consolidadas, com resultados altamente positivos.


As fotos em anexo foram tiradas no dia 06/12/2012, às 18 horas e mostram que não havia fila e que a via expressa estava livre.


Núcleo de Comunicação Social
Polícia Rodoviária Federal
Santa Catarina






Nenhum comentário: