Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SOBRE USUÁRIOS DE CRACK NAS RUAS OU INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DOS MESMOS

Há poucos dias vi uma entrevista com um Comandante da PM/SC, onde aquela autoridade, de certa forma, lamentava que o Judiciário catarinense entenda que usuários de crack não podem ser atingidos por medidas restritivas de circulação ou instalação num terminal de ônibus de Florianópolis. 

A notícia que segue postada poderá ajudar os nossos juízes a formarem convencimento diferente, evitando-se que surjam milícias que sejam incumbidas de liquidar com os infelizes viciados.

-=-=-=-=-

Crack: Justiça autoriza internação compulsória de menor usuário
Decisão inédita foi proferida pelo desembargador Paulo Rangel
Medida da prefeitura estava em vigor desde o ano passado
Usuários de crack montam acampamento no Parque União


RENATA LEITE (EMAIL·FACEBOOK)
Publicado:19/12/12 - 9h18
Atualizado:19/12/12 - 13h36

Usuários de crack montam acampamento no Parque União, no Complexo da Maré, onde a prefeitura já realizou diversas ações de acolhimento Pablo Jacob / O Globo


RIO - A Justiça se manifestou de forma favorável à internação compulsória de um menor usuário de crack, em decisão proferida pelo desembargador Paulo Rangel, do Tribunal de Justiça do estado do Rio (TJ-RJ). Ele indeferiu um pedido de habeas corpus impetrado pela Defensoria Pública, que pedia a liberação de uma adolescente. Segundo o magistrado, essa foi a primeira decisão da Justiça do Rio a favor da internação compulsória de um menor usuário da droga, que está em vigor desde o ano passado. No entendimento do desembargador, não há razão para alegação de que o Estado estaria ultrapassando os limites da legalidade ao realizar internações compulsórias de dependentes de crack.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário: