Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Terror no trabalho


Funcionários de supermercado são feitos reféns durante assalto. Antes de fugir com R$ 10 mil, bandidos jogaram álcool e ameaçaram queimar o gerente


Alfredo Durães


Funcionários de um supermercado na Avenida Mem de Sá, esquina com a Rua Niquela, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, viveram momentos de pânico na manhã de ontem, logo depois de chegarem para trabalhar. Quatro homens, dois deles armados, invadiram o estabelecimento para assaltar e, como forma de ameaça, encharcaram o corpo do gerente com álcool e disseram que iam atear fogo. O grupo fugiu levando R$ 10 mil.


O assalto começou por volta das 7h, assim que a loja abriu. As vítimas foram levadas para a tesouraria e os assaltantes exigiram o dinheiro dos caixas e dos dois cofres do local, dizendo que atirariam em todos. Agressivos, os assaltantes informaram às vítimas que jogaram álcool no gerente para evitar alguma reação e para garantir que as exigências deles fossem atendidas, apavorando os reféns. Assim que pegaram o dinheiro dos cofres e dos caixas – sendo uma grande quantidade em moedas –, o bando fugiu em um Gol cinza. Ninguém foi preso.


“A suspeita é de que o bando agiu com informação preliminares sobre a rotina do supermercado. Eles já sabiam o horário de abertura da loja e o nome do gerente. Chegaram já procurando o responsável pelo estabelecimento e dizendo que queriam todo o dinheiro que estavam nos dois cofres da tesouraria”, informou o sargento Wallace, do 22º BPM. Segundo ele, como o assalto aconteceu logo que o supermercado foi aberto, ainda não havia cliente no local.


Ainda de acordo com o sargento, testemunhas informaram que havia um quinto assaltante do lado de fora, dando cobertura aos comparsas. O suspeito ficou esperando os colegas cometerem o roubo de dentro do Gol. Assim que os outros quatro homens saíram do supermercado e entraram no veículo, o bando fugiu em alta velocidade sentido a Avenida dos Andradas.


As testemunhas também informaram à PM, que os dois assaltantes que estavam armados usavam pistolas semiautomáticas, possivelmente calibre 380.


Assustados, os funcionários não conseguiram passar informações sobre as características dos assaltantes. No entanto, o supermercado possui câmaras do circuito interno de segurança que poderá ajudar na identificação dos autores do roubo. As imagens serão analisadas pela Polícia Civil, que já começou ontem as investigações. Uma equipe da Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp) esteve no supermercado levantando informações.

Fonte: JORNAL DIÁRIO DA TARDE

Nenhum comentário: