Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Violência é persistente em SP, sob a forma de "arrastão"



Grupo invade restaurante com metralhadora

DO "AGORA*

Três homens armados com metralhadoras fizeram um arrastão no restaurante japonês Tiger, na Vila Nova Conceição (na zona sul de São Paulo). Foi o 34º arrastão a restaurantes este ano na cidade. Os dois anteriores, em 24 de outubro e no último dia 7, foram em Moema, na mesma região.

O crime aconteceu entre o final da noite de sábado e o começo da madrugada de ontem. Os suspeitos entraram quebrando a porta de vidro na entrada do restaurante, que fica na rua Jacques Félix, próximo ao parque Ibirapuera.

Com metralhadoras, arma incomum nesse tipo de ação, a quadrilha causou pânico. Havia em torno de dez clientes no estabelecimento. "Tudo aconteceu em cerca de cinco minutos, mas todos ficaram apavorados", comentou um funcionário.

Os ladrões levaram bolsas e celulares, mas não chegaram a pegar o dinheiro do caixa. "Ficaram gritando entre si para alguém pegar dinheiro do caixa, mas ninguém foi", relatou o mesmo funcionário.

QUEIXAS

Foram registradas duas ocorrências pelos clientes -uma no 14º DP (Pinheiros) e outra no 15º DP (Itaim Bibi), ambos na zona oeste.

No boletim, as vítimas informaram o roubo de cheques, cartões de banco, celulares e dinheiro. Mesmo sem ter dinheiro levado pela quadrilha, o restaurante acabou tomando prejuízo nas contas.

"Uma das contas foi paga pela metade, e outras nem chegaram a ser pagas. Não tem o que fazer, pois eles levaram as carteiras das pessoas", afirma o funcionário.

Procurado, o proprietário do restaurante não quis comentar a ocorrência.

OUTROS CASOS

Ao menos outros dois restaurantes japoneses sofreram arrastões nos meses de novembro e dezembro.
O caso mais recente foi no Zeni Sushi da avenida Lavandisca, em Indianópolis, zona sul de São Paulo, na madrugada do último dia 7.

Ao menos três homens armados invadiram o local, anunciaram o roubo e mandaram todos os clientes e funcionários deitarem no chão.

Os bandidos fugiram após roubar dinheiro do caixa e carteiras, bolsas e celulares de ao menos dez clientes. A ação foi rápida e durou aproximadamente cinco minutos.

Em novembro, ação nos mesmos moldes já tinha ocorrido no Sukiya, na Praça da República (centro). O estabelecimento fica a cerca de 50 metros de uma base da PM.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: