Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cai nos EUA crença de que homossexualidade é pecado



Pesquisador diz estar havendo
uma mudança de valores

Pesquisa feita pela Nashville LifeWay Research em novembro de 2012 revelou que 37% dos norte-americanos acreditam que a homossexualidade é pecado, havendo em relação a 2011 a significativa queda de sete pontos percentuais.

A LifeWay é uma organização religiosa sem fins lucrativos. A sua pesquisa teve como base entrevistas com 1.191 pessoas. 

Na avaliação de Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, os entrevistados devem ter sido influenciados em parte pelas declarações favoráveis à união de homossexuais feitas pelo presidente Barack Obama durante a campanha eleitoral, em 2012.

Os artistas que têm assumido a homossexualidade em público com maior frequência também está mudando a percepção dos americanos, disse Stetzer.

O fato é que, no entendimento dele, é que está havendo uma mudança “real e substantiva” nos valores culturais do país. O surpreendente, segundo Stetzer, é que isso tem ocorrido com grande velocidade. 

Para ele, essa mudança cultural levanta uma nova questão: “Como a América vai lidar com a minoria [que condena a homossexualidade] de evangélicos, católicos, mórmons e muçulmanos?” 

Huffington Post afirmou que a pesquisa da LifeWay é uma péssima notícia para a Igreja Batista de Westboro e outros grupos da direita religiosa e política. O site poderia acrescentar o papa Bento 16, que passou a pregar com insistência que a homossexualidade representa uma ameaça à humanidade. 

Com informação do Huffington Post e do site da LifeWay.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: