Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CHAVEZ TRANSFORMOU-SE NUM MEDROSO, OU SÓ ARROTAVA CORAGEM?


A ICAR já está metendo as fuças, como sempre, mas a culpa é do CHAVEZ, porque se revelou covarde, depois que descobriu a própria doença (a não ser que a doença tenha afetado o seu cérebro ....)
Aquele milico vive, agora, a beijar crucifixo, revelando-se um tremendo servo do Império do Vaticano, o cagão.
Nunca torci contra ele, mas já estou achando bom que seja defenestrado de vez, porque um governante covarde, de um país importante como a Venezuela, só faz mal ao seu povo.
Vai pra casa Chavez ....

-=-=-=-=


Igreja diz que estabilidade da Venezuela corre ‘sério risco’
Conferência Episcopal Venezuelana se queixou de que o governo não informou sobre verdadeiro estado de saúde do mandatário


O GLOBO (EMAIL)



O bispo Diego Padrón (à esquerda), com o deputado da oposição Edgar ZambranoAFP/JUAN BARRETO


CARACAS — Diante das incertezas a respeito da posse de Hugo Chávez, no próximo dia 10, a cúpula da Igreja Católica afirmou nesta segunda-feira que a estabilidade política e social do país corre “sério risco” e que a complexa situação atual poderia levar a Venezuela a uma encruzilhada perigosa. Durante a reunião anual da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), o bispo Diego Padrón também se queixou de que o governo não informou os venezuelanos sobre o verdadeiro estado de saúde do mandatário, que permanece em Cuba.


- Este é um momento histórico, difícil e incerto com traços que desenham uma complexa situação que poderia levar a uma encruzilhada perigosa - disse o bispo Diego Padrón, em um comunicado da cúpula eclesiástica.

A CEV defendeu ainda que está claro que o mandato de Chávez termina em 10 de janeiro, e que nesta data começa outro.

- O governo não disse ao povo toda a verdade a que ele tem pleno direito e vem comunicando sua verdade política com evidente dificuldade. Alterar a Constituição para alcançar um objetivo político é moralmente inaceitável. Rejeitaremos qualquer possível tentativa de manipulação da Constituição em favor dos interesses de uma personalidade política em detrimento da democracia e da unidade do país.

Nesta segunda-feira, o vice-presidente Nicolás Maduro disse que Chávez segue lutando pela recuperação de sua saúde e que pode permanecer no cargo depois de 10 de janeiro e fazer o juramento no Supremo Tribunal de Justiça, em uma data ainda a ser determinada. Maduro disse ainda que espera que a cúpula da Igreja Católica - com a qual o governo tem mantido relações tensas nos últimos anos - mantenha uma conduta de “respeito com a vida política do país”.

- Chávez, que já está em desenvolvimento de todas as suas funções, segue sendo presidente da república. É um presidente reeleito e a mesma Constituição prevê no artigo 231 que, se existe algum impeditivo, o Supremo Tribunal de Justiça pode fixar nova data para juramentá-lo - afirmou Maduro.

Para o ex-magistrado do Tribunal Supremo de Justiça, Román Duque Corredor, no entanto, a Constituição é muito precisa e a juramentação de Chávez para um novo mandato não pode ser prorrogada. Ainda segundo ele, no caso de Chávez não se pode falar de uma situação imprevista porque ele mesmo anunciou que ia para Cuba porque estava doente.

- Do ponto de vista constitucional e da moral política, o que deve ser feito é designar uma junta médica para acabar com a dúvida do que de acontece de fato com o presidente - afirmou à agência Associated Press.

Fonte: O GLOBO



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário: