Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nos EUA, petição quer Icar designada como grupo de ódio




Petição foi criada no site do governo americano

Uma petição aberta no site da Casa Branca, no espaço destinado à manifestação pública, tem criado polêmica nos Estados Unidos.
No dia de Natal, a pessoa que se assina como Zach N Atlanta, começou ali, na seção We The People, a colher adesões para que a Igreja Católica seja considerada grupo de ódio, tendo como base as declarações do papa Bento 16 do dia 21 de dezembro segundo as quais o casamento gay representa uma ameaça à civilização ocidental. 

A petição acusa o papa de usar uma "linguagem de ódio e afirmações discriminatórias", como se "as famílias gays constituíssem uma espécie sub-humana." 

Para o autor da petição, as declarações de Bento 16 “se encaixa na definição de grupo de ódio”, de acordo com critérios de entidades de defesa da dignidade humana. 

Até o começo da semana, havia 2.200 subscrições. Para o site da Casa Branca, somente petição com o mínimo 25.000 adesões são tida como relevantes. 

Católicos conservadores reagiram à petição principalmente por estar em um site do governo. 

No dia 4, a pessoa que se assina como "Patrick T" abriu no site outra petição exigindo que “os fanáticos” que estão endossando a iniciativa do Zach N Atlanta sejam eles — e não a Igreja Católica — designados como grupo de ódio. Até o começo da semana, essa petição tinha conseguido menos de mil subscrições.


Os bispos fizeram forte campanha contra a reeleição de Barak Obama, e eles amargaram uma derrota dupla. Primeiro porque Obama conseguiu seu segundo mandato e, segundo, a maioria (52%) dos católicos votou no candidato, não seguindo, portanto, a orientação das lideranças da Igreja. 

Com informação da Religion News Service e do site da Casa Branca.



Leia mais em http://www.paulopes.com.br/

Nenhum comentário: