Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 9 de fevereiro de 2013

Adolescente desafora magistrado


Do UOL, em São Paulo

Reprodução/Youtube

Registro do momento em que a adolescente reage ao ouvir sua pena dobrada

Uma adolescente foi presa por desacatar um juiz em um tribunal de Miami, nos EUA. A história é essa, mas seu desenrolar mais parece uma mistura de Kafka com Cheech e Chong. 

Penelope Soto, 18, compareceu nesta segunda-feira (4) à Justiça, onde responde a processo por posse de drogas. Durante a audiência, a adolescente ria muito, o que levou o juiz Jorge Rodriguez-Chomat a perguntar-lhe se ela estava drogada, o que ela negou.

Quando o magistrado estabeleceu sua fiança em US$ 5.000, a adolescente, ainda sorrindo, se despediu da corte com um "Adiós!". Foi o que bastou para irritar o juiz, que chamou a moça de volta ao púlpito e dobrou a sentença. Não satisfeito, o juiz ainda imitou o "Adiós!" da menina, ao dispensá-la do tribunal.

Indignada, a adolescente mostrou o dedo e mandou o juiz para aquele lugar que não está nos anais de nenhum tribunal que se considere direito. Aí foi o fim: o juiz então sentenciou a menina a 30 dias de prisão.

Fonte: UOL

Um comentário:

Claudia disse...

Trinta dias foi pouco, deveria ser um ano ou mais, mal educada não respeita as pessoas.