Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 23 de março de 2013

APOLOGIA AO NAZISMO - Site do TRF da 5ª Região é invadido por grupo hacker


Faz-se apologia de tudo: do sionismo, do comunismo, do catolicismo, do islamismo, do espiritismo e de exoterismos os mais diversos, sem que ninguém reclame ou adote providências.

Quando a apologia é do nazismo, movem-se céus e terra para combatê-la.
Dirão, certamente, que o nazismo foi um movimento especialmente violento, mas ouso dizer que nem se compara com a violência dos países imperialistas modernos, motivados pela ganância por petróleo e outras riquezas minerais, estejam sob governos ditos de direita ou de esquerda.
Tanto quanto os alemães, os aliados bombardearam e mataram milhares de pessoas nas cidades e aldeias que atacaram. A guerra do Vietnam (território disputado pelos ianques, chineses e russos, depois de se haver escorraçado os franceses) que aconteceu cerca de  20 anos depois da Segunda Guerra, já foi esquecida, apesar das práticas genocidas dos EUA e dos atos violentos dos outros contendores.
Nos países como Afeganistão, Iraque e tantos outros, as forças da OTAN, dos países europeus, dos EUA, e dos seus parceiros, não queimaram ninguém em fornos, mas utilizaram-se de bombas, aviões não tripulados  e outros recursos ainda mais violentos, sem escolher esta ou aquela etnia, praticando politica de terra arrasada.
Então, vamos parar de hipocrisia: o nazismo foi um absurdo, sem a menor dúvida, mas não há nenhuma nação inocente  dentre as que se moveram no cenário da II Grande Guerra. Como os aliados venceram as forças do outro lado, impõem o seu discurso até hoje.
Claro que o expediente de propagandear o nazismo no sítio de um Tribunal é algo debochado. 
Mas e se tivessem propagandeado o imperialismo norte-americano e colocado a figura estilizada do  Bush, ou do Sarkozy, ou do ex-primeiro ministro britânico, todos responsáveis por massacres horrendos e bem recentes, ao invés da de Hitler?
Aqui no Brasil, agitamos bandeiras antinazistas no afã de jogar na vala do esquecimento o que se fez com os  negros e os íncolas, os primeiros trazidos como escravos e sacrificados num holocausto igualmente horrendo e os outros dizimados impiedosamente, por espanhóis, portugueses e integrantes de outras etnias e nacionalidades gananciosas e sem escrúpulos, com uso de recursos os mais abomináveis.
"Bandeirantes" de um lado e jesuítas do outro, lutaram pela apropriação da força de trabalho dos guaranis e de tantos outros povos autóctones da América do Sul, mas os "paulistas" são reverenciados como desbravadores e ninguém repudia a propaganda jesuítica, aparecendo a ordem como uma grande benfeitora, ao ponto de, agora, ter escolhido o papa dentre um dos seus.

-=-=-=-=

O site do Tribunal Regional Federal da 5ª Região foi invadido por hackers neste sábado (23/3). O grupo autor da invasão se intitula nazista e colocou uma ilustração de Adolf Hitler com a bandeira do Brasil na página inicial do site.


Os invasores deixaram uma mensagem contra a criação de leis e contra pessoas "anti ACTA", projeto de tratado comercial para combater a pirataria, e "anti polícia". Na mensagem, o grupo também afirma "os fracos sempre ganha [sic]".

A invasão foi anunciada pelo grupo em um conta no Twitter por volta das 14h. Às 15h30 a imagem e as mensagens já não apareciam, mas o site do TRF-5 permanecia fora do ar.

O método usado pelo grupo, chamado de defacement, consiste em alterar um site visualmente e se equivale a uma pichação na internet. Sites de instituições públicas são alvos constantes desse tipo de invasão, utilizada por grupos hackers para fazer protestos de cunho político.

Veja abaixo a invasão ao site do TRF-5:


Revista Consultor Jurídico, 23 de março de 2013


Fonte: CONSULTOR JURIDICO

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.