Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 21 de março de 2013

Muito além da ovelha para o churrasco do juiz


POR FREDERICO VASCONCELOS


 
No meio dos debates na sessão desta terça-feira (19/3) no Conselho Nacional de Justiça sobre o conluio entre juízes e advogados, o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, aproveitou a discussão bem-humorada entre o ministro Joaquim Barbosa e o conselheiro Tourinho Neto –que se despedia do colegiado, ao completar 70 anos de idade– para anunciar um caso grave de promiscuidade que está sendo investigado pela corregedoria.

Tourinho Neto disse não ver nada demais em juiz receber “pequenos presentes”, como uma “peça de ovelha para churrasco”, a título de “cortesia” e “afago” de advogados.

Falcão citou o exemplo de um juiz que –despachando no plantão– liberou R$ 100 milhões de um precatório.

O advogado do caso recebeu o dinheiro duas horas depois.

Nenhum comentário: