Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 24 de março de 2013

Céu ou inferno: igrejas e casas de swing invadem áreas de desenvolvimento

Esses locais foram planejados para gerar empregos, renda e atender ao interesse público




No Setor Industrial de Taguatinga, prostitutas e travestis oferecem seus serviços à luz do dia: sexo é o produto mais comercializado

Brasília foi planejada para funcionar em zonas. Nada mais natural, portanto, encontrar hospitais no Setor Hospitalar, hotéis no Setor Hoteleiro, escritórios no Setor de Autarquias, lojas no Setor Comercial. Nos polos reservados para a produção, no entanto, essa lógica foge à regra. Há uma variedade de atividades que, em alguns casos, chega a ser bizarra. O Correio flagrou o desvirtuamento das áreas de desenvolvimento econômico (ADEs) em dois extremos. Onde deveria haver comércio, serviços e pequenas indústrias, tem pipocado igrejas, boates e até casas de prostituição.


Em Águas Claras, uma igreja ocupa quatro lotes da ADE

Estabelece o Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal em seu primeiro item: “O Pró-DF tem por finalidade ampliar a capacidade da economia local na produção de bens e serviços e na efetiva geração de emprego, renda, receita tributária”. Mas em várias ADEs, a norma básica é ignorada. Em Águas Claras, por exemplo, a Igreja Batista Evangélica de Brasília ocupa quatro lotes, que, juntos, somam 2,8 mil m². Vista do alto, a área contrasta com o tamanho dos outros. O endereço é valorizado, fica em frente ao balão do Riacho Fundo, a 15 minutos da Rodoviária do Plano Piloto.


A poucos metros do templo, a boate Zeus exibe atrações apimentadas


Nagib Lacerda, membro da igreja, diz que os terrenos foram alugados por uma corretora de imóveis no valor de R$ 28 mil. O lugar, onde antes funcionou uma fornecedora da Elma Chips, agora distribui bênçãos. Realiza cultos às terças, quintas, sextas-feiras e aos domingos pela manhã. Nas noites de sexta também tem programação, o Altas horas, com shows gospel. Fora desse período, o prédio com área construída de 1,7 mil m² fica ocioso, inclusive as seis vagas de garagem reservadas para os pastores. 


Nenhum comentário: