Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 25 de março de 2013

CASAMENTO GAY SUSCITA PROTESTOS

A favor e contra o casamento gay, multidões reúnem-se mundo afora, mas principalmente em Paris e Nova Iorque.  
Os argumentos vão desde a liberdade individual ao interesse na preservação da família "tadicional", passando pela sobrevivência da humanidade. De permeio, influências religiosas, de moralistas e outras correntes conservadoras.

Foto: O GLOBO


No domingo, cerca de 300 mil pessoas foram às ruas do centro de Paris para protestar contra o plano do presidente francês, François Hollande, de legalizar o casamento e a adoção de crianças por homossexuais até junho
Foto: Pierre Verdy/AFP 


-=-=-=-

ATUALIZAÇÃO:


Polícia parisiense dispersa manifestantes com gás lacrimogêneo


EPA


No domingo passado, em Paris, a polícia dispersou uma manifestação contra o casamento gay com gás lacrimogêneo.

Centenas de milhares de franceses se reuniram na capital para dizer "não!" ao projeto de lei, conhecido como "Casamento para todos". Muitos vieram de ônibus de outras regiões da França.

A manifestação começou de forma pacífica. Porém, no final do protesto, cerca de uma centena de jovens rompeu a barreira e invadiu a avenida dos Campos Elíseos. A polícia recorreu ao uso do gás lacrimogêneo, o que causou indignação dos manifestantes, entre os quais havia muitos idosos, mulheres e crianças.

Fonte: VOZ DA RÚSSIA

Nenhum comentário: