Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 11 de março de 2013

Homem é esfaqueado em Porto Alegre; polícia acredita em motivação racial


Um rapaz de 26 anos foi gravemente ferido com uma facada no tórax quando esperava o ônibus com a namorada no centro de Porto Alegre, na madrugada de sábado (9). Henrique Fernandes de Mello foi atacado por um grupo de neonazistas por ser "moreno", segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia, Paulo Cesar Jardim, que investiga o caso.


A vítima permanece em estado grave no Hospital de Pronto Socorro.


Mello e a namorada deixaram uma festa, no centro de Porto Alegre, por volta das 3h de sábado e foram surpreendidos por um grupo de cerca de cinco homens na Praça General Daltro Filho. Um deles puxou uma faca e acertou Mello. Depois de dar o golpe, o bando fugiu.


De acordo com relato de testemunhas, tratava-se de um grupo de neonazistas e o agressor seria conhecido da vítima.


"O grupo chegou e esfaqueou o rapaz. Já temos a identidade do suspeito da agressão. É um homem de 23 anos, vizinho de Mello. Eles são moradores do bairro Jardim Itu, na zona norte de Porto Alegre", afirma o delegado.


O suposto agressor não possui passagem pela polícia.


O delegado busca agora identificar o restante do grupo. "Trabalho há dez anos combatendo esse tipo de crime. E é um crime diferente de combater, já que é motivado por ideologia. É doentio isso. Eles acreditam em Adolf Hitler e que são uma raça superior. Defendem a segregação racial e querem limpar a sociedade de negros, judeus e homossexuais", diz Jardim.

Fonte: UOL


Nenhum comentário: