Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 8 de março de 2013

Cantor Emílio Santiago sofre AVC e é internado no Rio

Emílio é possuidor de uma das vozes mais afinadas e agradáveis do Brasil e seria muito lamentável se ficasse com limitações de uso dos seus recursos vocais. 

-=-=-=-


O cantor e compositor Emílio Santiago deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, por volta das 8h desta quinta-feira (7), após sofrer um AVC --acidente vascular cerebral-- isquêmico. O músico está sedado e ainda passa por exames no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital. Seu quadro clínico inspira cuidados.
Divulgação

O cantor Emílio Santiago


De acordo com a assessoria do hospital, por volta das 9h, o artista passava por exames, mas ainda não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde.

Glória Vicho, empresária do cantor, afirmou que a gravidade do AVC só poderá ser determinada em 72 horas. Ainda segundo ela, a agenda de shows para os próximos três meses deve ser suspensa.

De acordo com Glória, Emílio Santiago nunca apresentou histórico de doenças vasculares. "Ele estava super bem, inclusive, conversei com ele na noite anterior ao acidente para confirmamos uma gravação e sua voz estava muito disposta", disse.

Emílio Santiago iniciou sua carreira na década de 1970, e gravou grandes sucessos como "Saygon", "Lembra de Mim" e "Verdade Chinesa".

O último disco do sambista, "Só Danço Samba (Ao Vivo)", foi lançado em 2012. O álbum homenageia o organista e arranjador Ed Lincoln, "O Rei dos Bailes", e conta com canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Fonte: FOLHA DE SP

Um comentário:

Brotto Artesanato disse...

Espero que você se restabeleça logo Emílio Santiago. Uma voz como a sua não pode parar!!! Vou estar rezando por você.