Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 5 de março de 2013

Mais uma médica é indiciada sob suspeita de homicídio no PR


ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Mais uma médica foi indiciada pela Polícia Civil do Paraná sob suspeita de ter provocado a morte de pacientes na UTI geral do Hospital Universitário Evangélico.

Ao todo, são seis (cinco médicos e uma enfermeira) os indiciados no relatório final do inquérito, concluído na segunda-feira (4). Todos responderão por supostos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha.

Krissia Wallbach foi residente na UTI e se apresentou ontem à polícia, após ter sido convocada. Ela estava nos Estados Unidos e não atua mais no hospital.

Ela responde em liberdade por estar colaborando com as investigações, segundo o delegado-geral Marcus Michelotto.

A médica Virgínia Helena Soares de Souza, chefa da UTI presa há duas semanas, e os outros quatro indiciados negam ter cometidos quaisquer crimes.

O Ministério Público está analisando a documentação e tem até a próxima segunda-feira para decidir se oferece ou não denúncia contra os indiciados.

O inquérito concluído ontem diz respeito a seis mortes. Segundo Michelotto, outros 21 casos estão sendo investigados, e mais de mil prontuários de pacientes mortos na UTI do hospital também estão sob análise de uma junta médica.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: